quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Marina Silva


Ao analisar as notícias referentes à Marina Silva, podemos observar que ela será uma provável candidata à presidência da República em 2010. Sua adesão ao Partido Verde (PV) já foi oficializada, após abandonar o Partido dos Trabalhadores (PT), onde foi filiada e membro fundadora no Estado do Acre. Sua provável candidatura à presidência já é avaliada em pesquisas e causa um certo burburinho. Isto seria um problema à provável candidata do PT, Dilma Rousseff?

Dilma tinha uma visão diferente em relação ao meio ambiente onde se mostrou disposta a sacrificar a natureza em nome do crescimento do país, mas ainda não podemos afirmar que a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva será um grande problema para Dilma Rousseff. De acordo com a pesquisa nacional do IBOPE, divulgada na coluna do Ancelmo, no Globo (09 de setembro), onde Serra teria 42%, Ciro 14%, Dilma 13% (caindo 5 pontos), Heloísa Helena 7% e Marina Silva 3%, pode-se esperar que com a saída de Heloísa Helena, para candidatar-se ao Senado Federal, Marina deve ficar com boa parte de seus votos, o que aí sim, se tornaria uma pedra nos sapatos do PT.

Uma coisa é certa, a disputa já começou e Marina Silva possui uma grande aliada nesta “corrida política”, a mídia internacional. Onde não poupam elogios à ex-ministra, devido sua dedicação na luta contra o desmatamento na Amazônia, causa que lhe rendeu vários prêmios no exterior. Enquanto isso, Ciro começa a emergir como o candidato mais forte do campo do governo, mas esse será outro tema para as próximas semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário